domingo, 3 de maio de 2009

A.Q.E.V.M.C.

Leio Rayuela de vez em sempre, desde 2007, quando fui para Buenos Aires. São meus amigos Horacio/Oliveira, La Maga, o bebê Rocamadour, as pontes de Paris, o circo, o porto, a inacreditável experiência de, entre uma janela de um apartamento e outro, armarem uma tábua para que a equilibrista (que morava em um dos apartamentos), por esta, alcançasse a Horácio (que morava no outro) erva para o mate, estando o casal circense e Horácio com "preguiça" de descerem as escadas para passarem, um, a erva para o amargo ao outro.
A frase "Antes que esta vida me cortázar" = A.Q.E.V.M.C. surgiu, assim, em uma das noites em que eu, deitada em minha cama do beliche no quarto vermelho, em Palermo, relia, ao sabor do jogo da amarelinha, as páginas da obra estupenda de Julio Cortázar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário