terça-feira, 14 de julho de 2009

as simples regras

'Ah, se eu pudesse fechar como um telescópio! Acho que eu poderia, se soubesse por onde começar.´Pois, é claro, tantas coisas fora do comum estavam acontecendo, que Alice começou a achar que pouquíssimas coisas, na verdade, eram realmente impossíveis.

Mas ficar parada na frente da portinha não adiantava nada. Então, ela voltou para a mesa, com alguma esperança de encontrar outra chave sobre ela ou, por acaso, um manual de instruções para fechar pessoas como caleidoscópios: mas desta vez, a menina encontrou uma pequena garrafa na mesa (´que, provavelmente, não estava aqui antes´, disse Alice), e em volta do gargalo da garrafa havia um rótulo de papel que dizia ´BEBA-ME`, impresso em bonitas letras maiúsculas.

Tudo muito bem com o ´BEBA-ME`, mas a pequena e sábia Alice não teria pressa em fazê-lo. ´Não, vou ver primeiro´, disse ela, ´se está escrito "veneno" ou não´; pois ela já tinha ouvido contar várias estorinhas de crianças que haviam sido queimadas ou engolidas por monstros selvagens e outras coisas desagradáveis, tudo porque NÃO TINHAM lembrado as simples regras que as amigas lhe haviam ensinado.(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário